São Paulo

Prefeitura de Taboão da Serra não vai renovar contrato com viação Pirajuçara

Com 10 anos de contrato no sistema de ônibus da cidade de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, a viação Pirajuçara não deve ter renovação na prestação do serviço.

A prefeitura do município, que faz divisa com a capital paulista, deve abrir um processo de licitação, onde a Pirajuçara poderá participar. O intuito alegado pelo poder público é modernizar o sistema. Entre as ações estão a implantação da bilhetagem eletrônica e readequação das linhas.

A administração do município afirma que está sendo realizados estudos sobre o sistema para definir o modelo do edital de licitação. Um dos pontos discutidos é se as integrações do Bilhete Único municipal serão feitas gratuitamente no período de até três horas.

Estudos de perfil de deslocamento e a demanda de passageiro, e de custos operacionais devem nortear as ações a serem tomadas.

upload_6603

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus