São Paulo

Pesquisa aponta aumento da satisfação com o transporte em São Paulo

Um pesquisa encomendada pela Rede Nossa São Paulo e pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), aponta que mesmo que a área de transportes registra grandes índices de queixas, o setor registrou melhoras em quase todos os quesitos que foram avaliados.

Entre os principais fatores para a melhora estão a implantação das ciclovias e a diminuição no tempo de espera pelos ônibus. Cabe ressaltar que 68% dos entrevistados disseram que usam o ônibus como meio de deslocamento.

(Imagem: IRBEM 2015/Reprodução)
(Imagem: IRBEM 2015/Reprodução)
(Imagem: IRBEM 2015/Reprodução)
(Imagem: IRBEM 2015/Reprodução)

Os índices que foram analisados sobre mobilidade foram: quantidade de ciclovias, tarifas, soluções para diminuir o trânsito, tempo de deslocamento, respeito ao pedestre, qualidade das calçadas, segurança no trânsito, pontualidade do ônibus e tempo de espera pelos veículos nos pontos, este último que caiu de 25 para 20 minutos na comparação com a pesquisa anterior,  média mais baixa desde 2011.

O estudo ouviu 1.512 pessoas sobre 25 temas relativos às condições de vida na cidade, entre eles a saúde, educação, meio ambiente, habitação, trabalho e transporte. A pesquisa foi feita entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro de 2014. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

ponto-de-c3b4nibus-sc3a3o-paulo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus