Projeção de como ficaria cemitério com o monotrilho
Monotrilho

Justiça barra obra da linha 17 em Cemitério

Projeção de como ficaria cemitério com o monotrilho
Projeção de como ficaria cemitério com o monotrilho

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar que barra a construção da linha 17 – ouro no trecho que passará pelo Cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo. Este trecho está inserido na fase 2 da linha 17 que não tem previsão de início de obras. Sairá da Estação Morumbi, da CPTM, e chegará na Estação São Paulo-Morumbi, da linha 4 –amarela, que atualmente está com obras paradas também. (Leia aqui)

A associação Comunidade Religiosa João XXII foi à Justiça contra desapropriação de jazigos e quer alterar o polêmico traçado do monotrilho que passa dentro do terreno.

Conforme divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, o objetivo do Metrô, que em novembro do ano passado iniciou o processo desapropriatório, é obter 7,2 mil metros quadrados do local, inaugurado em 1971. De acordo com o projeto, uma faixa de 30 metros de largura do cemitério é “área necessária” para as obras.

monotrilho-metro
Arte: Estadão

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus