Fotos: Inbus Transport/NOP-Bus/AutomotivePress
SPTrans

Prefeitura de SP quer toda frota de ônibus com ar condicionado até 2017

Após a divulgação da pesquisa que mostrou que ar condicionado em ônibus é aprovado por 85% dos passageiros, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto acaba de anunciar uma previsão para que todos os cerca de 15 mil ônibus da capital tenham a funcionalidade: 2017. No entanto, o titular da pasta afirma que a crescente demanda pode alterar este cronograma.

Não existem detalhes da ação, mas se a prefeitura quiser cumprir com a promessa, muitos coletivos terão que ser adaptados com os aparelhos de refrigeração. Nos últimos anos a cidade ganhou algumas centenas de novos ônibus de todos os modelos entre eles padron, articulado e trólebus, e na sua imensa maioria os veículos foram fabricados sem os maquinários.

Para fazer valer a medida, a obrigatoriedade pode constar no edital de licitação dos transportes, onde cada permissionário terá que seguir a determinação. A concorrência é prevista para ocorrer ainda neste semestre.

Fotos: Inbus Transport/NOP-Bus/AutomotivePress
Fotos: Inbus Transport/NOP-Bus/AutomotivePress

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus