SPTrans

85% dos passageiros aprovam ar condicionado em ônibus de SP

Uma pesquisa feita em 4 linhas de ônibus das zonas Sul e Oeste gerenciadas pela SPTrans (São Paulo Transportes) apontou que 85,3% dos passageiros aprovam o ar condicionado nos veículos. 14,3% dos entrevistaram se queixaram que o ar condicionado não funcionam. A pesquisa revela que 72% dos entrevistados gostariam que mais ônibus tivessem ar-condicionado.

Os dados divergem de uma outra pesquisa feita na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, onde a maioria dos entrevistados disseram que não aprovavam o ar refrigerado.

A prefeitura de São Paulo já determinou que todos os ônibus da cidade sejam dotados da funcionalidade. A medida vai valer para os veículos que entrarem em circulação. Não existe definição para os coletivos que já operam na cidade e que não possuem o equipamento.

E dias atuais, a SPTrans diz que nas linhas que possuem os ônibus climatizados, o aumento da procura de novos usuários foi na ordem de 20%. Dos quase 15 mil coletivos, apenas 60 possuem ar condicionado e outros 100 devem entrar em operação até o fim do ano.

01_ZF-Ônibus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus