Monotrilho

Operação da Linha 18-Bronze será feita por operadora do Metrô Argentino

monorail india scomi

A operação da Linha 18-Bronze do Metrô que vai ligar São Paulo a São Bernardo do Campo, que tem previsão de operação em meados de 2018, deve ser feita pela empresa Benito Roggio, uma das responsáveis pelo metrô de Buenos Aires, na Argentina, de acordo com informações do jornal “Diário do Grande ABC“.

A empresa faz parte do consorcio formado junto com a Cometrans S.A., Burlington Northern RR. Co., Morrison Knudsen Corporation Inc. yS.K.F. SACCIFA., que formam a Metrovías S.A com concessão vigente até 2017.

De acordo ainda com a publicação, o monotrilho deve ter como sistema de sinalização, o CBTC (Controle de Trens Baseado na Comunicação, na tradução do inglês).

O ramal deve ser servido por composições de cinco carros, com capacidade para 800 pessoas. A demanda inicial prevista – em 2018 – é de 314 mil passageiros por dia, podendo chegar a 342 mil usuários depois de cinco anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus