TAV

Miami e Orlando terão trem de alta velocidade ligando as cidades

Aí vai uma notícia que vai alegrar muitos brasileiros que gostam de viajar de férias para Miami e Orlando. Está sendo contruindo um trem de alta velocidade que ligará ambas as cidades.

A distância entre as cidades equivale a Rio-SP porém nosso TAV não sairá do papel tão cedo. Há voos entre Miami e Orlando de 40 minutos mas muitos braisleiros preferem alugar carros por ser mais economic. Gerlamente quem visita Orlando, vai também para Miami e vice-versa.

Serão a princípio 5 trens viajando a 110 milhas por hora (177 km/h) fazendo o percurso em apenas 3 horas. Contando com alta tecnologia os trens desenvolvidos pela Simens terão wifi, lanchonete entre outras comodidades. Infelizmente o preço da passagem ainda não foi anunciado, mas espera-se um valor compatível com o de mercado.

A empresa responsável pelo projeto é “All Aboard Florida”. Pelo trajeto haverão 4 estações: Orlando, West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami.

Para mais informações do projeto, acesse o site

3376165676_b665563404_z

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus