Ciclista

Ponte da Casa Verde ganha ciclovia de 600 metros de extensão

A ponte da Casa Verde foi a primeira, das 12 que irão receber  via para ciclistas visando ligar os bairros ao centro expandido. A nova estrutura é ao lado do passeio dos pedestres. Ela faz a conexão com a ciclovia da Rua dos Americanos, no Bom Retiro, região central da cidade. Futuramente a via restrita a bicicletas fará ainda conexão com a ciclovia da Avenida Braz Leme, na zona norte. Esta ligação já está em obras.

“Isso [a ciclopassarela] é bom porque a zona norte ganha uma conexão importante. Nós baixamos a velocidade da alça de acesso e fizemos a ciclovia pela lombada para que pedestres e ciclistas possam fazer a travessia em segurança. Ali está sinalizado adequadamente para que eles possam fazer essa travessia”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, durante a inauguração.

Sobre um possível conflito entre os motoristas do carros, e os cilistas que foram acessar a via, Haddad diz que é preciso que haja uma vivencia harmoniosa; “Foi uma solução técnica muito razoável, mas obviamente que tudo isso exige educação no trânsito, mais serenidade ao dirigir, mais respeito à sinalização e mais atenção também por parte da parte mais frágil, que é o ciclista e o pedestre”, disse.

Com a entrega da ciclopassarela, a cidade contabiliza 169,5 km de ciclovias. Confira o ranking das 10 cidades com maiores extensões de ciclovias.

Imagens de Fábio Arantes/SECOM:

2014_11_04_fa_ciclo_cverde_3

2014_11_04_fa_ciclo_cverde_6

2014_11_04_fa_ciclo_cverde_7

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus