Brasil CBTU

Metrô de Belo Horizonte recebe novo trem da Caf

cafe-minas

Na semana passada a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) apresentou o novo trem do Metrô de Belo Horizonte. A composição esta no Pátio de Manutenção Eldorado, e deve começar a prestar serviços no ano que vem. As 10 novas composições devem aumentar o número de passageiros do sistema de 230 mil para cerca de 340 mil/dia.

Os novos trens produzidos pela Caf possuem ar refrigerado duplo, janelas amplas e portas mais largas. O sistema de iluminação contará com luminárias a LED, mais duráveis e econômicas. As composições também serão equipadas com dispositivos que reaproveitam energia elétrica durante a frenagem, reduzindo os custos de manutenção.

image

o salão do trem é do tipo gangway, sem divisões entre os quatro carros que compõe cada unidade elétrica facilitando a circulação de pessoas.

image (2)

As novas composições também possuem mapa dinâmico eletrônico, que informa as estações percorridas. Painéis de LED irão exibir data, horário, a próxima estação e o lado de desembarque. De acordo com a CBTU, ainda não há previsão de reajuste no preço das passagens.

image (1)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus