CPTM

Alckmin se reúne com Dilma para falar sobre investimentos na CPTM

Passadas as eleições, os Governos Federal e Estadual se reúnem para definir investimentos no estado de São Paulo. O tema principal da conversa que sera estabelecida entre o Governador Geraldo Alckmin e a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (10) será a crise hídrica.

Porém, temas da mobilidade também devem estar em pautas, como o caso da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). “Já temos vários convênios assinados para mobilidade urbana e é só liberar o recurso”, disse o Alckmin. Entre os projetos que aguardam financiamentos federais estão a construção da linha 13-Jade entre a capital e Guarulhos, a extensão da Linha 9-Esmeralda de Grajaú a Varginha, além da reconstrução de estações.

Ambas as construções tiveram prazos postergados, nas palavras do presidente da CPTM Mário Bandeira, por atrasos em repasse das verbas por parte do Governo Federal. Também devem ser discutidos recursos para estradas.

Dilma-Alkmin

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus