Ciclista

Holanda tem ciclovia que brilha no escuro

141113110845_ciclovia_624x351_divulgacao_nocredit

Holanda é o país da bicicleta, e por lá as autoridades querem aumentar a adesão do modal em 20% nos próximos 20 anos. Então foi construído uma ciclovia que brilha no escuro. A localidade já é conhecida mundialmente pelo uso intenso da bike, uma vez que mais de metade das viagens para o trabalho já são feitas em bicicletas.

O designer que idealizou a ciclovia, Daan Roosegaarde, é conhecido por projetos semelhantes. Ele informou à BBC que se inspirou nas estrelas de plástico fosforescentes usadas para decorar tetos de quartos de crianças. “Desenvolvemos uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é mais forte. Caso chova por muito tempo ou não haja sol, é possível recarregar esse material com eletricidade”, explicou.

O artista conta que, quando era criança, tinha o costume de brincar na natureza, construir barracas, criar ambientes com materiais que encontrava. “De repente, quando você vira adulto, dizem que você não pode mais fazer isso. Nunca acreditei nessa mentira”, brincou o designer.
“Temos que ser criativos. Vivemos no nível no mar. Se não fôssemos criativos, afundaríamos”, disse, referindo-se ao fato de que a Holanda, também conhecida como Países Baixos, tem parte de seu território protegida por diques para conter o avanço das águas.

Com as informações de BBC

van-gogh-starry-night-glowing-bike-path-daan-roosengaarde-7

holanda-lanca-ciclovia-que-brilha-no-escuro-1415880883445_956x500

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios