Monotrilho em exposição na Alemanha
Monotrilho

Bombardier vai fornecer monotrilho para a China

Não só no Brasil o sistema de monotrilho esta em expansão, com 3 linhas em construção, e alguns outros projetos. A Bombardier em conjunto com a CSR Nanjing Puzhen assinaram um acordo para desenvolver e fabricar um sistema de monotrilho para a China.

Em um comunicado, a canadense disse que a parceria ajudaria a gerir “a rápida urbanização e o aumento das viagens aéreas” do país. O portal Global Rail News traz a fala de Pierre Attendu, presidente da divisão de sistemas da Bombardier Transportation: “Este acordo demonstra o firme compromisso de ambas as partes para desenvolver uma parceria industrial de longo prazo, e que aborda necessidade urgente da China para uma ligação com um aeroporto.”

O sistema que será usado no projeto é o Innovia Monotrilho 300,  o mesmo que esta sendo entregue na Linha 15-Prata do sistema metroferroviário de São Paulo, e também que esta sendo produzido para uma linha de monotrilho da Arábia Saudita.

Monotrilho em exposição na Alemanha
Monotrilho em exposição na Alemanha
Monotrilho em testes em São Paulo - Imagem de Sergio Mazzi
Monotrilho em testes em São Paulo – Imagem de Sergio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus