Projeções da Estação Engenheiro Goulart
CPTM

Trem para o Aeroporto de Guarulhos em 2018?

Uma notícia que chamou a atenção no texto vinculado do jornal “O Estado de São Paulo” é sobre o prazo de entrega da Linha 13-Jada da CPTM. Na publicação é informado que a ligação ferroviária que atenderá ao aeroporto de Guarulhos deve ser entregue em 2018, diferentemente do prazo dado pelo Governo Estadual, onde é previsto a operação no final de 2015.

As obras iniciaram neste ano, no entanto prometidas desde a década passada. Os trilhos estão sendo construídos a partir das proximidades da estação Engenheiro Goulart na Linha 12-Safira rumo a Guarulhos. Os trens em direção ao Aeroporto devem partir também da estação Brás, compartilhando a via férrea com a Linha 12. A nova ligação deve ter uma estação intermediária no CECAP, e futuramente deve chegar até a Vila São João. Para atender o novo trecho estão sendo comprados 8 novos trens.

Em direção a capital paulista, existem ainda estudos que contemplam a chegada da Linha 13  rumo ao Cambuci, de encontro com a Linha 10 – Turquesa da Companhia.

Projeções da Estação Engenheiro Goulart
Projeções da Estação Engenheiro Goulart
Projeção da Estação Aeroporto
Projeção da Estação Aeroporto

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus