Imagem de
Ciclista

Prefeitura de SP vai instalar 8000 paraciclos

Prefeitura de São Paulo deve lançar neste mês uma licitação para instalação de 8000 paraciclos em toda a cidade. A ideia é instalar os equipamentos sobretudo próximos aos pontos de ônibus. Com o aumento no número de ciclistas com as novas ciclovias o problema ficou mais evidente.

A proposta vai ao encontro com a ideia de integrar os modais, onde o ciclista pode percorrer parte do seu trajeto com bicicleta, e depois completar o caminho no transporte público. As estruturas devem ser em formato de “U” invertido e permitirá que o quadro as rodas da bicicletas fiquem presas ao equipamento.

Imagem de
Imagem de Ciclomidia

Bicicletários em Terminais

Está previsto também bicicletários em todos os terminais de ônibus da cidade. A promessa é que até o final do ano todos os pontos tenham as estruturas.

Ciclopassarelas

A partir deste mês a ponte da Casa Verde terá estrutura para os ciclistas. Na sequencia devem ser instalados equipamentos sobre as marginais Pinheiros e Tietê. A medida servirá para ligar a rede cicloviária do bairro até as vias do centro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus