Tecnologia

Santo André ganha aplicativo para acompanhar movimentação de ônibus

Com o avanço da tecnologia dos Smartphones, muitos aplicativos foram criados para ajudar nos deslocamentos do passageiro no transporte público. Uma ferramenta deste tipo acaba de chegar na cidade de Santo André, no ABC paulista, e possibilita informações em tempo real sobre os serviço de ônibus do município.

Segundo informações do Blog Ponto de Ônibus, do jornalista Adamo Bazani, foi apresentado pela prefeitura o app que prevê a chegada do ônibus nas paradas. A ferramenta permite também que o passageiro possa visualizar os veículos nas linhas.

A ferramenta chama-se CittaMobi, da empresa Cittati Tecnologia. Além de acesso a estas informações pelos dispositivos móveis, o passageiro também pode fazer as consultas pela internet por computadores de mesa ou notebooks.

Com a funcionalidade, o munícipe pode traçar melhor sua rota, e sair de casa mais próximo ao horário de chegada do ônibus, sem ter que ficar prevendo quando o próximo veículo vai chegar no local.

Mais informações, você pode conferir aqui

cita_b62

cita_b63

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus