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Políticas públicas para ciclistas devem criar tendência de mobilidade, dizem fabricantes

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Com as políticas públicas que promovem o uso da bicicleta como meio de deslocamento, os fabricantes das bikes já registram um aumento no faturamento com a venda dos produtos, na ordem de 10% maior em 2014. De acordo com o vice-presidente da Abraciclo, e responsável pelo segmento de bicicletas, Caetano Roberto Ferraiolo, estes dados apontam uma mudança de público e comportamento, com pessoas comprando bicicletas de maior valor para os deslocamentos diários.

Em 2014, a entidade estima comercializar 3 milhões e 800 mil bicicletas produzidas em território nacional. Ele acrescentou que os espaços para bicicletas devem criar uma tendência na mobilidade das principais cidades brasileiras.

Na avaliação do setor, o nível de renda das pessoas que vem usando as bicicletas também é maior, o que mostra que as pessoas que costumeiramente se deslocavam somente de carro, aos poucos migram para as bikes, pelo menos em alguns trajetos.

Segundo o Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Guilherme Wisnik, 25% dos deslocamentos na capital paulista utilizando automóvel são feitos em trajetos curtos, cerca de 3 km, o que pode explicar esta tendência. (Leia mais sobre)

Outra aposta das fabricantes esta na intermodalidade, onde o trajeto pode ser combinado entre a bicicleta e o transporte público, com a construção de bicicletários em terminais de ônibus e nas estações no sistema metroferroviário.

Com as informações de Blog Ponto de Ônibus – Adamo Bazani

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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