Brasil VLT

VLT de Cuiabá faz primeiros testes

thumb-trajeto-de-testes-do-vlt-cuiaba

Concebido para ser uma das obras de mobilidade na copa do mundo, o VLT de Cuiabá não saiu do papel a tempo do mundial de futebol. A linha vai ligar Cuiabá à vizinha Várzea Grande, com o objetivo de estruturar o sistema de transporte público na região metropolitana.

O Consórcio responsável pelo VLT, o Cuiabá-Várzea Grande, fez nesta terça-feira (7) a primeira viagem experimental do Veículo Leve sobre Trilhos em um trecho próximo ao aeroporto da capital do Mato Grosso.

Os testes ocorreram em um trecho de 1.400 metros, que fica entre o Centro de Manutenções, Administrativo e Operacional (CM/CAO), passando pelo Viaduto Aeroporto e Estação Aeroporto. Na viagem foi possível checar o funcionamento os sistemas elétricos, de portas, luzes, além de mecânicos como aceleração e frenagem do veículo. O VLT foi produzido pela empresa Caf.

Os primeiros 7km do VLT devem começar a operar até dezembro deste ano. A expectativa é que os 22 quilômetros totais da linha sejam concluídos até o fim de 2015.

YouTube video

amp-_DSC0550

amp-_DSC0551

amp-_DSC0556

amp-_DSC0560

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus