CPTM

Alckmin fala em entregar linha 13 jade em um ano e meio

f_43283

Ainda falando sobre a recente entrevista do Governador Geraldo Alckmin na Rádio Jovem Pan, onde foi discutido sobre prazos das obras do sistema metroferroviário, o governador reeleito também falou sobre a CPTM:

Novos trens na Linha 11

Alckmin disse que até sexta-feira, mais 2 composições entram em operação no Expresso Leste. Trata-se dos trens da série 9000, que ao todo somam 9 composições desta série.

Linha 9 até Varginha

Nas palavras de Alckmin, a extensão da Linha 9-Esmeralda até Varginha sai em 4 ou 5 meses, mantendo então a prromessa de entregar a obra no primeiro semestre de 2015.

Linha 13-Jade

Os passageiros não vão poder ir de trem de São Paulo até o Aeroporto de Guarulhos antes de um ano e meio. Este foi o prazo dado pelo governador. Portanto, uma nova promessa para a nova linha da CPTM, que era prevista para inicio de operação pelo menos em 2015. Cabe lembrar que alguns entraves burocráticos atrapalharam a execução das obras, conforme o próprio secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, nos contou. Relembre aqui

Alckmin finalizou a entrevista dizendo que 103 km de linhas estão em obras, divididos entre metrô, monotrilho, VLT e trem, e que espera deixar entregue até 2018 pelo menos 40 km de trilhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios