Ciclista

[Vídeo] Pedalando pela Ciclovia da Avenida Politécnica

Recentemente a instalação de uma ciclovia na Avenida Politécnica causou um certo barulho nas redes sociais, sobretudo por aqueles que são contra a medida da prefeitura de São Paulo. Algumas imagens circularam tentando atribuir uma falta de planejamento na montagem da estrutura. Entre críticas, estão a instalação da via na calçada, conflito com pontos de ônibus e risco aos ciclistas por passar em frente a postos de gasolina, conforme as imagens abaixo:

ciclovia-123

ciclovia-politecnica-reginaldo-castro-arvore

ciclovia-politecnica-reginaldo-castro

ciclovia-politecnica-arvore-Imagem-Tacio-Phillip

Porém, o ciclista Tacio Phillip foi conferir na pratica como é andar nesta ciclovia, e resolveu usar a bike, e não o carro como muitos dos críticos da nova estrutura fizeram para registrar os tais obstáculos. Confira o desabafo:

YouTube video

Alguns pontos interessantes do desabafo de Tacio:

– Seria correto derrubar a árvore?
– Bicicleta também tem freio. Então, pode ter uma convivência harmoniosa no local em que a ciclovia convive com o ponto final de ônibus.
– Se quem reclama que parte do trajeto é feito na calçada, que tal usar uma via de rolamento dos carros?
– Se é perigoso para o ciclista passar em frente ao posto de gasolina, e para os pedestres que assim o fazem em todo o Brasil?
– Tacio não morreu e não matou ninguém. 😉

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus