Ciclista

Por que Pontes e Viadutos só são para os carros?

estaiada_3

Continua as manifestações do Dia Mundial Sem Carro, e ainda que a capital paulista tenha batido recorde de congestionamento, vale sim a discussão do tema, e ressaltar os malefícios em que o uso do transporte individual motorizado em demasia causa para nossa saúde, e de quem a gente gosta.

O grupo de cicloativistas Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) fixou uma faixa na Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, para pedir que as pontes sejam projetadas levando em consideração a necessidade dos pedestres e ciclistas.

A Associação lançou a campanha “Adote uma ponte” em que pede para que cada interessado envie para a associação informações e fotos sobre uma ponte que tiver adotado.

Nós conversamos com o diretor do Ciclocidade, o Daniel Guth. Relembre aqui.

22set2014---ativistas-penduraram-na-manha-desta-segunda-feira-22-na-ponte-estaiada-zona-sul-de-sao-paulo-uma-faixa-reivindicando-o-direito-de-compartilhamento-da-ponte-entre-carros-e-bicicletas-1411383886761_956

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus