Ciclista

Obras da ciclovia na Paulista começam só em 2015

ciclopaulista2
As obras da ciclovia na Avenida Paulista serão adiadas. Nas palavras do prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, a época natalina poderia criar conflito com as obras: “Eu não concordei com começar a obra neste ano por causa do Natal, há um risco de encontrar uma interferência”, afirmou Haddad. “Como eu achei que tinha algum risco de não ficar pronta até o Natal, eu pedi para que começassem a obra em janeiro” – completou.

A nova ciclovia faz parte de uma plano de 400 km de vias para bicicletas que será feito até final de 2015, na qual a prefeitura quer entregar 200 km até o final deste ano.

Sobre esta via, terá quatro metros de largura no total (ambos sentidos). De acordo com o prefeito, a obra vai muito além da destinação de um local para as bicicletas, e vai beneficiar as empresas instaladas na região. “Vai ter a passagem de fibra ótica, a Paulista não tem fibra ótica. Como as calçadas são tombadas, vamos levar a fibra ótica para o canteiro central, isso vai favorecer todas as empresas instaladas lá”, disse.

A via passa pela Praça do Ciclista, atravessa a Consolação e desce para o Pacaembu por dentro do bairro. Do outro lado da Paulista, irá seguir pela Bernardino de Campo e depois pela Vergueiro.

Porém, a nova ciclovia da paulista já recebe questionamentos. Para tanto, Haddad se disponibilizou a debater o projeto com a população e ONGs como a Associação Paulista Viva: “Eu achei um projeto que vai dar uma cara nova para a Paulista, vai representar um ganho do ponto de vista visual, eu acho que a paisagem da cidade muda para melhor”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios