Ciclista

Número de ciclistas deve triplicar, diz Haddad

622_996ce057-b9ca-3ab1-9a42-b3e9ee2ecef7
A prefeitura de São Paulo espera atrair novos ciclistas a medida em que a rede cicloviária tome forma na maior capital brasileira. De acordo com declarações do prefeito Fernando Haddad, o número de pessoas que usam o modal em seus deslocamentos vai saltar dos atuais 500 mil para 1 milhão e meio, por dia.

As declarações foram dadas em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo“. Na ocasião Haddad diz que os planos de ciclovias existem desde a década de 80 e até hoje não tinha saído do papel. Ele afirmou que até final de 2015 todos os 96 distritos serão conectados pela malha de ciclovias.

Ainda na entrevista, Fernando Haddad afirmou que as bicicletas são apenas uma das soluções para a Mobilidade. Nas palavras dele, Metrô, Monotrilho, Corredor de ônibus, fazem parte desta linha de raciocínio.

“Por que Nova York fez 600 km de ciclovias, sendo que possui uma das maiores redes de Metrô do mundo?” – disse o prefeito, que aponta a intermodalidade como forma de incetivo ao uso do transporte coletivo e da bicicleta.

Ciclovia da Paulista

Haddad falou ainda sobre o projeto polêmico da Ciclovia na Paulista: “Acho engraçado, estão partidarizando a ciclovia da paulista. Os onibus e os carros não impactam o Masp, e as bicicletas vão impactar?. Haddad diz ainda que a maioria das pessoas da associação de moradores da região é a favor da ciclovia.

Veja e entrevista:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus