Greve

Termina a Greve de Ônibus em Mauá

Informação do Blog Ponto de Ônibus aponta que esta encerrada a greve de ônibus em Mauá, município da Região Metropolitana de São Paulo.

Os ônibus começam a circular na tarde desta sexta-feira (29). A normalização se dá aos poucos. Trabalhadores da Viação Cidade de Mauá, da EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André e da Viação Ribeirão Pires, estas duas últimas intermunicipais, paralisaram as atividades no início da tarde de ontem.

Os trabalhadores foram demitidos após a prefeitura contratar outra empresa de ônibus na cidade, a Suzantur. os colaboradores afirmam que não receberam as verbas rescisórias.

De acordo com a prefeitura de Mauá, a Viação Cidade de Mauá se comprometeu a pagar 50 homologações ainda nesta sexta-feira e as 79 restantes na segunda-feira . A viação Suzantur não estava em greve, mas as atividades foram paralisadas por medo de represálias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus