Metrô SP

Metrô inicia instalação de janelas basculantes para evitar pânico entre os usuários

O Metrô de São Paulo iniciou o processo de instalação de janelas basculantes nos trens com ar refrigerado. O objetivo é evitar desconforto por partes dos passageiros em eventuais interrupções do sistema, quando por algum motivo a energia da composição é desligada.

Em fevereiro passado, após uma falha em um trem na estação Sé, usuários apertaram os botões de emergência e desembarcaram das composições que estavam em trechos anteriores. Em horário de pico não é muito confortável ficar preso em um trem sem nenhuma ventilação, já que os equipamentos que refrigeram os carros não possuem no break.

Imagens postadas pelo usuário Bruno Chicarelli no facebook mostram as janelas com basculantes em um trem da frota G na Linha 2-Verde. Atualmente rodam nas linhas 1, 2 e 3, 33 composições com ar condicionado, e outros 40 trens reformados que também possuem equipamentos de ar refrigerado.

10516647_815902638428615_5658404322924111259_n

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios