Mobilidade Urbana

Faixas exclusivas de ônibus e rodízio de veículos vão funcionar o dia todo nesta terça (8)

Nesta terça-feira (8) em decorrência do o jogo entre Brasil e Alemanha, onde a partida acontece às 17h, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa do Mundo, a prefeitura adotará o esquema especial no trânsito e transporte para evitar grandes índices de congestionamentos.

No caso do rodízio, carros com placas de finais 3 e 4 ficam proibidos de circular no Centro expandido, das 7h às 20h. Já as faixas exclusivas de ônibus terão horário especial e funcionarão das 6h às 20h. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas neste dia.

transito

Quarta-feira

No dia seguinte haverá jogo entre Argentina e Holanda, que acontece na Arena Corinthians, às 17h, porem não haverá rodízio e as faixas de ônibus funcionarão em horário normal já que será feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) não vão vigorar na quarta ainda em função do feriado.

Porem haverão bloqueios no entorno da Arena Corinthians, que devem começar cerca de 6 horas antes da partida. Ao todo, são 26 pontos de interdição, entre eles a Radial Leste. O perímetro da área de restrição é formado pelas seguintes vias: R. Dr. Luís Aires (Radial Leste), sentido Bairro, a partir do Túnel Águia de Haia; Av. José Pinheiro Borges (Radial Leste), sentido Centro, desde o Viaduto Cassiano Gabus Mendes; Av. Calim Eid, sentido Bairro, a partir do Viaduto Milton Leão; Av. Itaquera, sentido Bairro, junto à Rua Cesar Diaz; Av. Miguel Inácio Curi, sentido Centro, 200 metros após a Av. Itaquera; R. Tomazzo Ferrara, sentido Centro, junto à R. Castelo do Piauí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus