Metrô SP

Alckmin diz que obras da Linha 6 laranja começam este mês. Será?

O Governador Geraldo Alckmin disse, nesta quinta, 3, que as obras da Linha 6 – Laranja do Metrô começam em 30 dias. De acordo com o Governador, a Prefeitura de São Paulo entregou na quarta, 2, uma área para o governo do Estado que será usado como ponto de entrada das grandes escavadeiras que construirão a linha: “A Prefeitura nos disponibilizou um terreno na esquina da Marginal do Tietê, lá no Limão, com a Rua Santa Marina. Lá vão entrar os dois tatuzões, os dois shields.”

Alckmin disse que serão 2 tatuzões que serão usados na obra. Um virá do centro em direção à Brasilândia e outro no sentido oposto. “Na realidade, a Linha 6 já começou, porque as desapropriações todas estão curso, já está montando canteiro de obras, o contrato assinado… É que até pôr a máquina na pista você tem uma série de obras”, disse.

A linha será construída e operada pelo consórcio Move São Paulo, formado por Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e Fundo Eco Realty . Um primeiro trecho deve ser entregue em 2018 e a linha completa, que ligará Brasilândia à estação São Joaquim, no centro, em 2020.
obras-metro-700x525-ae

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!