SPTrans

Prefeitura intensifica diálogo com TCM para construção de corredores de ônibus em SP

Foi difícil a aprovação na Câmara dos vereadores, a PL 017/2014 que contempla a alteração de 66 vias na cidade de São Paulo para a construção de 150 km de corredores de ônibus. A prefeitura de São Paulo intensificou agora o diálogo com os técnicos e conselheiros do TCM – Tribunal de Contas do Município. O TCM suspendeu a licitação em 08 de janeiro e ainda não teve aprovação dos conselheiros.

Apenas algumas licenças ambientais foram liberadas. Na época, o órgão contestou falta de comprovação das verbas para as obras, de projetos executivos e o modelo de licitação.

Nesta segunda-feira (16), o prefeito da Fernando Haddad disse que as liberações ocorrem aos poucos:

“Estamos conversando com o tribunal. Já tivemos a liberação do eixo sul (23 de maio, por exemplo) e agora estamos discutindo o outro pacote, de dez lotes remanescentes. Acho que cinco estão bem encaminhados. Os outros cinco ainda estão em análise. Mas só com isso cumpriríamos a meta” – disse Fernando Haddad.

Pela promessa do prefeito, até 2016 devem ser construídos 150 km de corredores exclusivos para ônibus.
maxresdefault (1)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus