Greve

Estações São Judas, Conceição e Jabaquara são abertas. Linha 2 volta a operação normal

Por volta das 15h30 as estações São Judas, Conceição e Jabaquara da Linha 1 – Azul foram abertas. Às 15h55 foram reabertas as estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes e Chácara Klabin da Linha 2-Verde. Às 17h foram reabertas as últimas estações da Linha 2-Verde: Tamanduateí, Sacomã e Vila Prudente. Até o momento, 51 das 65 estações do Metrô estão abertas:

Linha 1 – Azul entre Luz e Jabaquara.
Linha 2 – Verde Opera Normalmente.
Linha 3 – Vermelha entre Marechal Deodoro e Penha.
Linha 4 – Amarela opera normalmente.
Linha 5 – Lilás opera normalmente.

Reunião na superintendência do Trabalho

Começou a pouco uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho entre representantes do Sindicato dos Metroviários e do governo do estado. Estão presentes os presidentes do sindicato, Altino Melo dos Prazeres, da compannhia do Metrô, Luiz Pacheco, além do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que mais cedi disse que não negociaria com os trabalhadores. Estão presentes também integrantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Força Sindical e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

De acordo com o site G1, o presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Paulo Roberto Veneziani Pasin, afirma que os sindicalistas agora lutam para cancelar as demissões e receber as horas paradas. Segundo ele, com esses itens atendidos, haveria possibilidade de a greve acabar e o reajuste de 8,7% ser aceito.

image

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus