Metrô SP

Estação Taboão da Serra da Linha 4-Amarela pode ter lugar definido

Aos obras da segunda fase da Linha 4-Amarela seguem, sem que exista uma data certa para sua conclusão. Das 5 estações que compõe esta etapa, ao menos duas serão entregues: Oscar Freire e Fradique Coutinho. As próximas? Ou 2015 ou até 2016, sendo que inicialmente foram prometidas para 2009.

Se a conclusão demora, noticias de novas expansões vem mais depressa. Foi divulgado nesta segunda pelo jornal “O Taboanense” um possível local para a futura estação de Taboão da Serra, parada integrante da terceira fase do ramal.

Segundo a publicação, O local da estação está praticamente definido, e será no estacionamento do Hipermercado Extra. Lá será erguido também um terminal de ônibus.

O projeto ainda está em sua fase de projeto básico e continuará até metade do ano que vem. Só então entrará na fase de projeto executivo, que inclui o processo de licitação. O governo trabalha com a expectativa é que a obra seja entregue entre 2017 e 2018.

image

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus