Internacional

Metrô de NY descarrila e deixa cerca de 20 feridos

Depois do acidente em Seul, na Coréia do Sul, envolvendo 2 trens do metrô local (Leia aqui), agora foi a vez de um trem do metrô de Nova York descarrilar e deixar cerca de 20 feridos.

A composição da linha F transportava ao menos 1000 pessoas e ocorreu nas proximidades do bairro de Queens.

“Temos um total de 19 feridos, 15 com ferimentos menores e quatro potencialmente graves”, disse depois à AFP um porta-voz dos bombeiros. A retirada dos cerca de mil passageiros do local do acidente levou por volta de uma hora.

Seis dos oito vagões da composição descarrilaram e ficaram danificados, segundo o presidente da MTA, Thomas Prendergast, citado na conta do órgão no Twitter. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

“Foi uma experiência horrível. Pensei: ‘Acabou, não vamos sobreviver'”, disse Tayyib Siddiqui, de 31 anos, que estava no primeiro vagão, citado pelo jornal “New York Post”.

descarrilamento1 descarrilamento2

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus