Mobilidade Urbana

Lula considera “babaquice” chegar de metrô até os estádios

Em um evento a blogueiros nesta sexta-feira, 16, o ex-presidente Lula foi questionado sobre a mobilidade urbana para se chegar aos estádios. Pelas declarações de Lula, os brasileiros não precisam ter condições de país de primeiro mundo para chegar de metrô até os estádios porque, com suas palavras, “brasileiro não tem problema em andar a pé”.

“Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis…”

Com declarações deste tipo de nossos governantes (ou ex-governantes porém muitos ativos no Planalto) nosso país continuará a ter uma mobilidade urbana muito longe de outros países, pois somos país de terceiro mundo e merecemos sofrer para chegar nos lugares. Pense e reflita no seu voto em outubro.
image

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus