CPTM

Expresso da Copa é testado em dia de jogo

No próximo domingo será testado o chamado “Expresso da Copa”, onde um serviço de trem será disponibilizado para os torcedores se locomoverem entre o centro de São Paulo até a Arena Corinthians, no bairro da Itaquera.

O “Expresso Copa” entra em circulação duas horas antes da abertura dos portões do estádio e percorrerá o trecho a estação da Luz e Corinthians-Itaquera sem nenhuma parada em 19 minutos. Partindo da Luz sairão, portanto, um trem direto e um com paradas, alternadamente a cada quatro minutos.

A expectativa é que o Metrô e a CPTM recebam mais de 50 mil torcedores a cada jogo do Mundial realizado no Itaquerão. Já neste domingo serão cerca de 40 mil espectadores na arena.

O novo estádio tem duas entradas: leste e oeste. O espectador com ingresso oeste será orientado a ir de Metrô ao estádio, utilizando a Linha 3-Vermelha, e desembarcar na estação Artur Alvim. Já o passageiro com ingresso leste será orientado a ir de trem utilizando a Linha 11-Coral e desembarcar na estação Corinthians-Itaquera. Ambas as estações se localizam a cerca de um quilômetro da entrada do estádio.

Imagem de Julio Cesar de Andrade:
image

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios