Brasil

Google Transit orienta sobre mobilidade em 12 cidades sede da Copa

A copa do mundo esta chegando, faltando menos de dois meses. Com isso, o Google acaba de anunciar que o Google Transit, seu serviço de dados sobre transporte público, já está disponível nas 12 cidades sede do mundial. A funcionalidade chegou na quarta-feira (16) aos mapas de Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife e Salvador. O serviço da gigantes de buscas agora traz informações sobre linhas de ônibus, metrô, trens ou até barcas.

As outras seis sedes – Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo – já eram cobertas pelo serviço. O Google Transit permite que o usuário planeje suas rotas na cidade. A ideia é facilitar a mobilidade urbana para os moradores e turistas que encontrem na plataforma uma ajuda para não se perder pela cidade.

Google Transit permite planejar rotas usando dados de transporte público nas cidades da Copa (foto: Reprodução/Google)
Google Transit permite planejar rotas usando dados de transporte público nas cidades da Copa (foto: Reprodução/Google)

Quantidade de pontos ou estações de um local a outro solicitado pelo usuário da internet, distância percorrida, tempo de viagem e valores de passagens também podem ser consultados na maioria destas cidades. As informações estão disponíveis em diversos idiomas.

A ferramenta do Google foi lançado no final de 2005 nos Estados Unidos e desde então está presente em mais de 2,8 mil cidades do mundo, incluindo 22 brasileiras. De acordo com a empresa, o recurso possui informações de mais de um milhão de pontos de ônibus, estações de metrô, trem e balsa, com cobertura superior a um bilhão de quilômetros por dia, em todo o planeta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus