Metrô SP

Governo de SP declara de utilidade pública mais imóveis para a Linha 2

O Governo de São Paulo publicou, no último dia 21, decretos que informam que 270 imóveis terão que ser desapropriados para a construção da expansão da linha 2-Verde entre as futuras estações Aricanduva e Paulo Freire e mais ma área de 14.998 m² destinada para a construção do novo Pátio de manutenção e estacionamento Paulo Freire. Estes decretos não contemplam o trecho Paulo Freire – Dutra.

Os proprietários dos imóveis serão notificados pelo Metrô e terão canais de atendimento para dúvidas.

As obras da extensão da Linha 2-Verde contemplam o trecho Vila Prudente-Dutra que terá 14,4 km de extensão e 13 estações (Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra). Quando completa a Linha 2-Verde (Vila Madalena-Dutra) transportará 1,7 milhão de usuários/dia. A expectativa é que as obras dessa etapa sejam iniciadas no 2º semestre de 2014. O investimento estimado para essa linha é de R$ 9,5 bilhões.

O projeto funcional foi concluído e os projetos básicos civis estão em fase final de conclusão. A pré-qualificação das empresas interessadas para a implantação da obra civil foi concluída. Em abril/2014 será publicado o edital para recebimento das propostas para execução das obras civis, contemplando também, a elaboração dos projetos executivos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus