Ciclista

Ciclovia é aberta em margem oposta do Rio Pinheiros

Ciclistas que utilizavam a ciclovia do Rio Pinheiros entre a estação Granja Julieta e Vila Olímpia terão a partir desta quinta-feira (13) outra faixa na margem oposta do rio. A nova via para as bikes abriu nesta quinta-feira (13) as 6h da manhã entre a Ponte Cidade Jardim e a Ponte João Dias. A pista alternativa foi construída para atender os ciclistas que ficaram sem parte da ciclovia original, por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô, que interromperam o trecho mencionado no começo do texto.

A pista estava pronta desde fevereiro, mas não havia sido aberta aos ciclistas porque a Eletropaulo alertou sobre linhas de transmissão de energia no trajeto. Agora, para que a ciclovia fosse inaugurada , foi prometida segurança motorizada para os ciclistas, para que ninguém chegue em áreas de risco.

As vans que realizam o transporte dos ciclistas no trecho interditado da pista original deixarão de prestar serviço a partir desta sexta, segundo informações do Bom Dia São Paulo da TV Globo, já que a alternativa agora será a nova pista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus