Depois de muita batalha e luta para a construção da av. Eliseu de Almeida, no bairro do Butantã, achávamos que tínhamos conseguido o que queríamos. Engano o nosso.
Acompanhando as obras, que já estão praticamente prontas, notamos que a ciclovia será entregue sem sinalização e apenas uma parte do percurso.
A ciclovia não terá ligação com o Metrô nem com a Ciclovia do Rio Pinheiros (conforme prometido). No fim da Av. Eliseu de Almeida com a Rua Camargo, o ciclista tem que seguir pela calçada ou pela rua para chegar a um trecho pífio construído em uma praça. Nos cruzamentos que a ciclovia passa na Eliseu, não há sinalização nenhuma, pondo em risco os ciclistas.
A ideia foi sempre que ela chegasse à divisa de Taboão da Serra. Só que a ciclovia implantada termina muito antes, nas proximidades do Shopping Butantã, muito longe de Taboão. Ao terminar a ciclovia, o ciclista tem que encarar a avenida com o trânsito pesado novamente. Uma falta de consideração tremenda com o usuário que do nada tem que se jogar no meio do trânsito para continuar o percurso.
A subprefeitura do Butantã diz que não há verba no momento e não dá previsão de quando continuará as obras.
Uma vergonha!