SPTrans

SPTrans antecipa liberação do bilhete único para estudantes

Bilhete-Mensal-carol1Os estudantes paulistanos poderão comprar a cota do Bilhete Único do mês de fevereiro a partir do próximo dia 27. De acordo com informações da SPTrans, a antecipação se deu porque muitas escolas adiantaram o calendário escolar por causa da Copa do Mundo.

Nos próximos meses a cota será liberada conforme o calendário normal, ou seja, no primeiro dia de cada mês.

A solicitação do bilhete único escolar é feita pela instituição de ensino, que envia os dados da matrícula do aluno à SPTrans.

O estudante pode consultar se seus dados já foram enviados no site. No caso das informações já estarem no sistema, o aluno poderá fazer a solicitação do seu benefício, escolhendo se utilizará o cartão apenas para meia-tarifa no transporte público ou se prefere a versão conveniada com a UNE/Umes.

É possível revalidar o cartão usado em 2013 caso a opção seja pelo uso bilhete que dá direito à meia-tarifa no transporte público. A SPTrans informa que quem fizer a escolha do cartão conveniado deverá, obrigatoriamente, solicitar um novo bilhete.

Após essas etapas, o estudante deve consultar na internet e pagar um boleto bancário da taxa do bilhete único escolar de 2014, que corresponde a cinco tarifas (R$ 15) para adesão ao cadastro de meia-passagem no transporte e 13 tarifas (R$ 39) para o cartão com o convênio junto às organizações estudantis.

A SPTrans informa que o pagamento é registrado em até 48 horas. O cartão deve ser entregue na instituição de ensino em até 20 dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus