Ciclista

São Paulo ganhará 37 quilômetros de ciclovia para ligar eixos comerciais

CIC SÃO PAULO   10/10/2012    CIDADES CICLOVIA Vista da ciclovia situada na avenida Faria Lima, que será inaugurada esta semana mas já esta sendo utilizada mesmo ainda não totalmente concluída. FOTO: JF DIORIO / AEA cidade de São Paulo deve ganhar 37 quilômetros de ciclovias no chamado eixo oeste-sul. O anúncio feito pelo prefeito Fernando Haddad ocorreu durante a visita às obras da Operação Faria Lima e a divulgação das próximas etapas do programa que visa à complementação e integração urbanística do sistema viários existente e a melhoria dos espaços públicos da região.

A faixa das bikes sairá do Largo da Batata e seguirá até a Ponte João Dias, integrando os centros comerciais das avenidas Faria Lima, Luis Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Água Espraiada. As obras da ciclovia no trecho entre as avenidas Luis Carlos Berrini e Água Espraiada devem ser entregue em até 15 meses. O novo trecho, compreendido entre o Largo da Batata e a Avenida Faria Lima, acabou de receber licença ambiental e será licitado em breve.

“Estaremos dando uma alternativa segura para o ciclista que hoje corre risco. Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, paralela à linha da CPTM, teremos uma outra pelo meio da cidade. Serão duas opções, as duas muito prazerosas. Mas, na minha opinião, para quem usa a bicicleta para ir ao trabalho e não como lazer, (esta) aqui vai ser até mais importante como modal de transporte interligado”, disse Haddad.

A partir deste final de semana os morador da cidade poderá utilizar o Bilhete Único para alugar uma bicicleta no Bike Sampa, estações de bicicletas patrocinadas pelo Banco Itaú.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus