Monotrilho

Edital da Linha 18-Bronze foi adiado por falta de documentos

Falta de documentos fez com que o governo adiasse o lançamento do edital da Linha 18-Bronze do Metrô, um monotrilho que vai ligar São Paulo até São Bernardo do Campo. Agora, o evento fica para a próxima segunda, dia 27, as 10h.

Dos R$ 4 bilhões destinados as obras liderado pelo governo do Estado, R$ 1,68 bilhão é oriundo do governo federal. Entretanto, o empenho do montante da União não teria sido feito a tempo, o que inviabilizou a oficialização da concorrência para contratação da empresa que construirá a linha.

“Soube que o lançamento do edital não poderia ocorrer no fim da tarde (de ontem). Meu pessoal chegou a ir para São Bernardo (onde seria o evento), para ver os detalhes. Mas não tenho muitas informações sobre o ocorrido. Essas questões ficam, neste momento, com a Secretaria de Planejamento, responsável pelas PPPs (Parcerias Público-Privadas). Parece que alguns documentos do governo federal não ficaram prontos em tempo hábil para habilitação da Caixa, pois não havia assinatura da presidente. Agora, fica para segunda ou terça-feira”, disse o secretários de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes. “Mas não é nada que comprometa nosso planejamento”, afirmou.
final-livery

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus