Internacional

Passageiro do Metrô de Nova York poderá pagar tarifa pelo celular

ScreenShot00760Já pensou em poder pagar a passagem do Metrô com seu celular? Os passageiros do sistema de Nova York poderão pagar a tarifa desta maneira em breve. De acordo com o site Mobilize, não só o metrô, mas os trens urbanos e ônibus. A publicação conta que a empresa Visa é a primeira a testar o sistema, e está desenvolvendo um aplicativo de celular para que o próprio passageiro cadastre seu cartão de crédito e passe a pagar as passagens somente na hora em que precisa delas.

YouTube video

Entretanto, o novo sistema demanda que os aparelhos possuam algum tipo de tecnologia de comunicação de proximidade (como RFID ou NFC), o que necessita uma movimentação mais rápida por parte dos fabricantes dos aparelhos. Os detalhes de como será a funcionalidade ainda são um pouco incertos, mas a corrida das empresas e fornecedores já mostraram interesse.

A tecnologia atual, o MetroCard tem apresentado um alto custo para manter o sistema de cartões de papel e vending machines. Cada máquina custa cerca de 50 mil dólares para a prefeitura da cidade. Além do mais, o impacto ambiental dos cartões que são abandonados quando esgotam os créditos também é preocupante. O metrô da cidade de New York recebe 1,6 bilhão de passageiros por ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus