Ciclista

Higienópolis e Santa Cecília ganham serviço de empréstimos de bikes

342505-970x600-1Os bairros de Santa Cecília e Higienópolis ganharam no último domingo (8) os sistema de empréstimos de bicicletas “Bike Sampa“. As estações estão localizadas na rua Frederico Abranches, próximo ao metrô Santa Cecília, nos arredores do shopping Pátio Higienópolis, da praça Charles Miller e do cemitério da Consolação. Na zona oeste, estão em implantação postos de empréstimo ao lado das estações Pinheiros e Faria Lima do metrô.

Nestes novos postos serão equipadas com leitores para o Bilhete Único. No entanto, o uso do cartão ainda será em caráter de testes sem estar disponível para o usuário.

Leia também: Usuário poderá usar bicicleta emprestada com Bilhete em SP

Para fazer o empréstimo, é preciso usar um aplicativo de celular ou fazer o pedido por telefone. O custo de cadastro é de R$ 10. Cada vez que o ciclista usa a bike, os primeiros 30 minutos são de graça e só após esse período, cada meia hora adicional custa R$ 5, debitados na fatura do cartão de crédito.

O ciclista pode devolver a bike em qualquer estação. Ele pode pegar emprestado um novo equipamento depois de 15 minutos.

Os próximos locais a receber as bicicletas cor de laranja serão Bom Retiro, República e Santa Ifigênia. O serviço também irá se expandir para o Brás, Mooca, Belém, Belenzinho e Água Rasa, na zona leste.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus