CPTM

Extensão da Linha 8 da CPTM deve ser entregue em dezembro

O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse nesta terça (6) que a extensão da Linha 8-Diamente da CPTM, entre as estação Itapevi e Amador Bueno deve ser entregue em dezembro: “Nós vamos entregar neste ano. Ali, agora, só estamos na fase de sinalização. Praticamente, toda a via permanente e a rede aérea estão prontas”, contou o secretário, que admitiu o atraso nas obras. Quando perguntado sobre o que levou a CPTM a demorar bem mais tempo do que o previsto para terminar as intervenções no local, o dirigente afirmou: “Choveu demais.”.

O trecho estava em obras desde maio de 2010, e tinha previsão para término em dezembro de 2011. A CPTM chegou a publicar que “intervenções em rochas na lateral da via que demoraram mais do que o previsto”. Posteriormente o prazo passou a ser em dezembro de 2012, mas foi postergado novamente.

Estão previstos para operar no trecho alguns trens da série 5000, que passaram por revisão geral, sendo que cada unidade possuí 4 carros.
1013475_448875348544885_802484049_n

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus