Batizado de Transport Bike, compartimento feito de plástico reciclado consegue levar até 11 quilos.
Ciclista

Bicicleta com bagageiro nas rodas pode substituir cestinhas e alforjes

Batizado de Transport Bike, compartimento feito de plástico reciclado consegue levar até 11 quilos.
Batizado de Transport Bike, compartimento feito de plástico reciclado consegue levar até 11 quilos.

Já imaginou poder levar seus pertences na roda da bicicleta? Se depende de três estudantes do curso de design de bicicletas da universidade Georgia Tech, no EUA, isso será possível. Eles desenvolveram um compartimento instalado na roda dianteira. Apelidado de Transport Bike, a inovação é um híbrido entre roda e bagageiro, idealizado para substituir as cestinhas, os alforjes e até as mochilas.

bike_transport1

Os inventores da engenhoca são os norte-americanos David Hotard, Matthew Campbell e Edwin Collier, que apresentaram a solução em mobilidade na universidade. O pequeno bagageiro acoplado na roda da frente da bicicleta tem capacidade para armazenar até 11 quilos.

bike_transportmontagem

De acordo com o site Hypeness, a peça preserva o conteúdo levado em seu interior de forma totalmente intacta, já que a estrutura é imóvel, mesmo com o movimento e impacto das rodas no solo. Assim, o Transport Bike pode ser uma alternativa ideal para serviços de fretamento e entrega – principalmente no delivery de refeições, alimentos, remédios e produtos frágeis. Fora isso, é uma boa ideia para levar peças de roupa para serem trocadas depois das pedaladas.

bike_transport6

A invenção dos três designers também é segura e sustentável, pois, além de ser leve, para não interferir no desempenho dos ciclistas, o equipamento conta com um sistema de rolamentos e sua produção é feita apenas com plásticos reciclados.

Ao aproveitar ao máximo o espaço oferecido pela bicicleta, o Transport Bike pode ser considerado como mais um recurso de conforto e segurança aliado aos ciclistas, que podem deixar suas mochilas em casa – aumentando, então, a qualidade das pedaladas.  O protótipo já foi concluído, mas ainda não há detalhes e nem previsão da comercialização do produto.

Com as informações de Ciclovivo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios