Mobilidade Urbana

Protesto por melhoria no transporte fecha vias na Zona Sul de SP

Protestos por melhorias no transporte na zona sul, fecha uma das principais vias da região. O protesto bloqueou ruas e avenidas na região do Jardim Ângela. A Estrada do M’Boi Mirim, a Avenida Guarapiranga e a Avenida dos Funcionários Públicos foram bloqueadas pela manifestação no início d amanhã desta segunda (21), organizada por associações de moradores com o apoio do Movimento Passe Livre (MPL).

Entre as reivindicações estão a volta de seis linhas de ônibus diretas que ligam a região ao Centro. Eles também reivindicam o início da obra de duplicação da Estrada. Cerca de 100 moradores participaram do protesto. De acordo com a Polícia Militar, não havia registro de conflitos. Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 4h no Largo de Piraporinha.

Os manifestantes caminharam na Estrada do M’Boi Mirim no sentido da Avenida Guarapiranga. Eles chegaram até a sede da Subprefeitura de M’Boi Mirim. Por volta das 7h, a Estrada do M’Boi Mirim e Avenida dos Funcionários Públicos foram liberadas. Nesse horário, eles caminhavam pela Avenida Guarapiranga no sentido Ponte do Socorro.

Com as informações de G1
b71pczivf65ln2ymepjizrrc2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus