SPTrans

Moradores entram na justiça para retorno de linhas canceladas na zona leste de SP

Moradores da cidade de São Paulo não estão muito satisfeitos com as recentes mudanças em linhas de ônibus promovida pela SPTrans. Só em 2013, 80 linhas deixaram de existir. Na zona leste da capital no bairro da Penha, um grupo entrou com uma ação civil pública na Justiça para obrigar a São Paulo Transporte (SPTrans) a reativar as linhas canceladas.

Na semana passada, o promotor de Habitação e Urbanismo Maurício Ribeiro Lopes havia se comprometido a questionar a SPTrans sobre um problema parecido na região de José Bonifácio, que fica também na zona leste.

Além disto, os passageiros reclamam dos abrigos de ônibus na Avenida Cangaíba. Em setembro, nove coberturas foram removidas, e não foram substituídas até hoje. A São Paulo Obras (SPObras) informou em nota que eles serão trocados por novos abrigos cobertos, mas não informou quando.

Sobre as linhas, a SPTrans informou que a reestruturação “irá melhorar o desempenho operacional do sistema” e que no médio e longo prazo, os passageiros “terão mais opções de trajeto e menor tempo de deslocamento”.

Com as informações de Agência Estado
superarticulado_2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus