Metrô SP

Pane afeta validadores do Bilhete Único no Metrô

Atualizado às 11h13

Uma pane nos validadores dos bloqueios foi registrada em parte das estações das linhas 1-Azul e 3-vermelha. De acordo com relatos vindas do twitter, parte das estações de ambos os ramais, tiveram o acesso liberado, e o passageiros não precisaram efetuar o pagamento da tarifa.

Estive na estação Sé por volta das 7h30, e o sistema estava lento. No entanto, foi possível acessar a parada normalmente.

Outros usuários tiveram os créditos zerados do bilhete. Segundo relatos, ao efetuar a recarga nas maquinas, as cartões tiveram os créditos zerados. Funcionários do Metrô orientaram a estes passageiros a buscar o serviço da SPTrans para terem os créditos ressarcidos, pelo telefone 156. Em nota, a SPTrans informou que está verificando o que ocorreu com os créditos no Bilhete Único e disse que “não haverá prejuízo a nenhum usuário”. O Metrô informou que um problema no software impediu a aceitação do Bilhete Único em estações nas linhas 1- Azul, 3-Vermelha e 5- Lilás. Já a SPTrans nega que tenha ocorrido problema no software e disse que está apurando o que pode ter ocorrido.

A Companhia afirmou a pouco via twitter que a situação foi normalizada às 8h15.
12042204

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus