SPTrans

Haddad quer criar empresa pública de ônibus

haddadO prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira, 4, que estuda a criação de uma empresa pública de ônibus para situações de emergência como em casos de greve.

“Não uma companhia que absorvesse todo o sistema, como a antiga CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), mas em uma companhia que em casos como esse (de paralisação) tenha condições de operar o sistema sem prejuízo para a população”, afirma. Segundo ele, o fato de não haver uma frota própria atrapalha a Prefeitura. Ele definiu a empresa como um Paese”melhorado”.

Haddad diz que a companhia poderia operar definitivamente em determinadas áreas da cidade. “Isso pode vir a acontecer em uma área específica, até para haver uma comparabilidade com o setor privado. Nós estabeleceríamos marcos de eficiência do setor privado e setor público, no sentido de dar mais transparência para o sistema.”, diz.
Segundo ele, o Município tem um ano de prazo para tomar as decisões relativas à empresa, após o fim do estudo realizado.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus