Mobilidade Urbana

Virou rotina! SuperVia apresenta problemas nesta manhã de quinta

trem4_20130905084533Passageiros de trens da SuperVia enfrentam mais problemas na manhã desta quinta-feira. Desta vez, uma composição do ramal de Japeri parou na Estação de Cascadura, na Zona Norte do Rio, por volta das 6h30m. Os passageiros tiveram que ser transferidos para outros trens. Segundo a concessionária, não houve atrasos no ramal, pois as composições circularam por outras linhas. Já por volta de 7h20, um trem bateu num carro na Estação de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Passageiros também reclamam de atrasos nos ramais de Saracuruna e de Santa Cruz. Segundo Douglas Mendonça, a circulação no ramal de Saracuruna está irregular desde as 6h e, por isso, a estação do bairro, que fica em Duque de Caxias, ficou lotada

Desde terça-feira, usuários de trem vêm enfrentando uma série de transtornos. Naquele dia, um trem enguiçou na Estação Engenho de Dentro, na Zona Norte de Rio. O problema gerou um efeito cascata, suspendeu a circulação nos ramais de Santa Cruz e Deodoro e fechou 27 estações. Na Estação de Quintino, também na Zona Norte, uma composição teve um vagão incendiado.

Na quarta, o maquinista de um trem que seguia de Queimados, na Baixada Fluminense, para a Central do Brasil, teve que acionar o freio de emergência. A composição parou perto da Estação Engenho de Dentro. Mais uma vez, passageiros desembarcaram nos trilhos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus