A prefeitura de Santos deve interromper as obras da ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima. A alegação para a suspensão é que outras obras serão realizadas na via. O anúncio foi feito na semana passada.
A administração garante que até o final do ano ela será concluída no trecho em andamento entre a divisa com São Vicente e a Rua Júlia Ferreira de Carvalho. O restante não será concluído porque serão feitas outras obras no lugar, o corredor de ônibus e viadutos. O custo da ciclovia estava avaliado em R$ 5,5 milhões.
Na mesma região, no bairro do Saboó, estão previstas ainda a macrodrenagem do Programa Santos Novos Tempos, que também deve impactar o trânsito.
“Houve uma reunião esta semana com a equipe da Sied, para que as obras sejam paralisadas temporariamente e para saber como ficará o geométrico daquela via, no trecho que está faltando cumprir. Até porque vai ter um viaduto chegando na Nossa Senhora de Fátima e um corredor de ônibus sendo implantado.Por enquanto, se paralisam as obras e com a conclusão do projeto básico vamos ter a certeza da configuração geométrica desta obra”, explica o presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves.