Imagem de Jonathan Aguiar
SPTrans

São Mateus e São Miguel Paulista vão ganhar novos terminais

Imagem de Jonathan Aguiar
Imagem de Jonathan Aguiar

A zona leste de São Paulo vai ganhar 2 novos terminais, nos bairros de São Mateus e de São Miguel Paulista. Foi publicado um decreto de utilidade públicas, onde 97 imóveis devem ser desapropriados para as construções.

De acordo com cronograma da prefeitura de São Paulo, as obras serão iniciadas em 2014 com previsão de entrega para 2016. Serão atendidas 17 mil pessoas nos horários de pico.

Com isto, o bairro de São Mateus ganhará seu segundo terminal, uma vez que já existe um metropolitano, que faz a ligação (por hora gratuita) entre o sistema da SPTrans, e os trólebus do corredor São Mateus – Jabaquara, administrados pela empresa Metra. Só neste serão desapropriados 88 imóveis. Serão investidos R$ 125 milhões e a previsão é de que 31 linhas de ônibus atendam a 14,4 mil pessoas apenas nos horários de pico.

O segundo terminal de São Miguel Paulista, terá capacidade para 70 ônibus por hora, com 11 linhas que devem atender a 2,9 mil passageiros nos horários de maior movimento. Este deve custar R$ 19 milhões aos cofres públicos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus